Mandetta relata 'bom clima' com Bolsonaro e vê 'unidade' no governo
Após se reunir na manhã de hoje com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o encontro com o presidente transcorreu com um "bom clima" e disse que acreditar que o governo agora caminha para a "unidade".
"[Foi] uma reunião de trabalho, uma reunião boa. Um bom clima, está toda a equipe tranquila, todo mundo trabalhando", disse Mandetta.
"O presidente é muito parceiro, muito voluntarioso, tem um pensamento muito forte no Brasil. A gente vai dando passos rumo a uma unidade muito boa por parte do governo", afirmou o ministro.
A reunião de hoje ocorreu após uma série de embates entre o ministro e o presidente sobre os rumos das ações de combate à pandemia do novo coronavírus.
Bolsonaro tem defendido a "volta à normalidade" e se mostrado um entusiasta do uso da hidroxicloroquina e da cloroquina no tratamento dos pacientes.
Já Mandetta se manteve firme na orientação de que as pessoas sigam as determinações dos governadores a favor do isolamento social, como a suspensão de aulas e o fechamento de parte do comércio.
Sobre a cloroquina, o ministro tem repetido que a substância possui efeitos colaterais e ainda não há estudos que comprovem sua eficácia. Ainda assim, o Ministério da Saúde liberou o uso da droga, de forma experimental, para pacientes em estado grave.
Anteontem, a demissão de Mandetta chegou a ser avaliada pelo Planalto, mas Bolsonaro teria recuado da ideia.
Hoje, o ministro da Saúde reconheceu "dificuldades internas" mas disse que cada um agora está "ciente de seu papel" e que é o presidente Bolsonaro o "comandante do time".
"O Ministério da Saúde tem total tranquilidade para a gente tomar as nossas medidas. Tivemos as nossas dificuldades internas, tivemos. Isso é público. Porem nós estamos prontos, cada um ciente de seu papel nessa história", afirmou o ministro.
"E a todos aqueles que estão com os ânimos exaltados, quero deixar claro, aqui está tudo bem. Nós estamos olhando pelo para-brisa e essa estrada a gente vê que vai ter dias muito duros, muito difíceis, e quem comanda esse time aqui é o presidente Jair Messias Bolsonaro", disse Mandetta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.