Prefeitura do Rio realiza exames para coronavírus em profissionais da saúde
A Prefeitura do Rio de Janeiro começou ontem a testar para o novo coronavírus profissionais de saúde da rede municipal. A cidade recebeu material doado por uma campanha nacional financiada por empresários.
No primeiro dia, 25 funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla passaram por exames, com 100% de resultados negativos para a covid-19. O local, segundo a Prefeitura, foi escolhido por ser a unidade de referência no atendimento de pacientes com a doença no município.
"Fiquei apreensiva em um primeiro momento, mas ao ver o resultado negativo foi um alívio", disse Janaína Vieira, enfermeira da educação permanente no local. "Agora o objetivo é continuar tomando as medidas de prevenção e orientando as pessoas."
Nos próximos dias, os exames — que entregam resultados em até 20 minutos — serão realizados também em outras unidades da rede municipal, incluindo Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família. Em caso de diagnóstico negativo, o profissional retorna à frente de trabalho.
A rede hospitalar da Prefeitura do Rio de Janeiro conta com 453 profissionais isolados de suas funções por idade, por doenças pré-existentes, ou por apresentarem sintomas respiratórios suspeitos do novo coronavírus. Além disso, 145 profissionais de maternidades municipais e 56 colaboradores dos hospitais de institutos da rede de Saúde Mental também estão afastados do trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.