Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministério da Saúde diz que recuperados de coronavírus já são 55,3% no país

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 19h54

O Ministério da Saúde divulgou hoje que o percentual de pessoas que tiveram coronavírus e se recuperaram é de 55,3%. Ao todo, de 45.757 casos registrados de covid-19 no país, 25.318 se livraram da doença.

Ainda, a pasta publicou nesta tarde que a taxa de óbito é de 6,4% (o equivalente a 2.906 mortes) e que 17.533 casos estão em acompanhamento.

Durante a entrevista coletiva de hoje, na qual o Ministério da Saúde divulga atualizações sobre a situação do coronavírus no país, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que o governo deve anunciar recorrentemente o número de pessoas que se recuperaram da covid-19.

"Vamos começar a divulgar o número de curados", disse ele.

Cobrança por divulgação de recuperados

A fala do ministro veio acompanhada de uma bronca ao noticiário diário do coronavírus. Segundo Ramos, diante de "tanta coisa positiva acontecendo", não se deve focar apenas na quantidade de infectados e mortos.

No entanto, apesar de já ter divulgado a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença anteriormente, a pasta não publicava uma atualização diária do número.

Nos boletins diários sobre a situação do coronavírus, o Ministério da Saúde informa o total de casos confirmados no país; o número de novos casos registrados nas últimas 24h; a quantidade total de óbitos e quantos óbitos novos foram registrados nas últimas 24h.

Ainda, a pasta também publica os números de casos e óbitos registrados em cada unidade federativa do país.