Ministério da Saúde diz que recuperados de coronavírus já são 55,3% no país
O Ministério da Saúde divulgou hoje que o percentual de pessoas que tiveram coronavírus e se recuperaram é de 55,3%. Ao todo, de 45.757 casos registrados de covid-19 no país, 25.318 se livraram da doença.
Ainda, a pasta publicou nesta tarde que a taxa de óbito é de 6,4% (o equivalente a 2.906 mortes) e que 17.533 casos estão em acompanhamento.
Durante a entrevista coletiva de hoje, na qual o Ministério da Saúde divulga atualizações sobre a situação do coronavírus no país, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que o governo deve anunciar recorrentemente o número de pessoas que se recuperaram da covid-19.
"Vamos começar a divulgar o número de curados", disse ele.
Cobrança por divulgação de recuperados
A fala do ministro veio acompanhada de uma bronca ao noticiário diário do coronavírus. Segundo Ramos, diante de "tanta coisa positiva acontecendo", não se deve focar apenas na quantidade de infectados e mortos.
No entanto, apesar de já ter divulgado a quantidade de pessoas que se recuperaram da doença anteriormente, a pasta não publicava uma atualização diária do número.
Nos boletins diários sobre a situação do coronavírus, o Ministério da Saúde informa o total de casos confirmados no país; o número de novos casos registrados nas últimas 24h; a quantidade total de óbitos e quantos óbitos novos foram registrados nas últimas 24h.
Ainda, a pasta também publica os números de casos e óbitos registrados em cada unidade federativa do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.