Governador da Bahia diz que pretende comprar 10 milhões de máscaras
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que pretende comprar 10 milhões de máscaras para ajudar no combate ao coronavírus.
Em vídeo publicado na noite de ontem em seu Instagram, o governador informou que o uso do acessório em massa é fundamental na diminuição no número de casos no Estado - atualmente, a Bahia tem mais de 1,6 mil pessoas infectadas e 53 mortes.
"Nós queremos comprar até 10 milhões de máscaras para distribuir para toda a população. Se todo mundo estiver usando máscaras, nós vamos conseguir derrubar a taxa de infecção", falou ele, que anunciou a abertura de um edital sobre o tema.
Segundo o político, o Estado tem três milhões de máscaras contratadas e começou a distribuir algumas unidades para estudantes da rede estadual. O metrô também passará, nos próximos dias, a exigir uso do acessório.
Rui Costa também solicitou o apoio dos moradores e dos municípios baianos. "Quero pedir isso a você que conhece um grupo de costureiras, cooperativas, associações e empresas de costura que têm em cada município da Bahia. Pedir aos prefeitos e vice-prefeitos. Vamos fazer um verdadeiro mutirão para todo mundo produzir máscaras. Com isso, a gente vai poder acelerar a volta à normalidade".
Associação doa máscaras
A Associação de Mulheres Quilombolas Guerreiras de Cardeal da Silva fez uma doação de 100 máscaras para profissionais da saúde de Alagoinhas, município localizado no agreste do Estado.
A iniciativa, segundo o Correio, vai ajudar funcionários do Hospital Regional Dantas Bião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.