Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria anuncia 'Drive in da Cultura' para exibição de filmes a céu aberto

Governador de São Paulo, João Doria - Ettore Chiereguini/AGIF
Governador de São Paulo, João Doria Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 12h56

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje a aprovação de um projeto batizado como "Drive in da Cultura". A medida permitirá que pessoas possam assistir a filmes dentro de seus automóveis em espaços a céu aberto.

A primeira exibição está programada para acontecer no dia 16 de junho, no Memorial da América Latina, na capital.

O protocolo de flexibilização da quarentena e retomada gradual das atividades econômicas no estado foi anunciado na última quarta-feira (27) pelo governador João Doria (PSDB). A reabertura, porém, tem sido questionada devido aos ainda altos índices de casos e mortes por covid-19 no estado e, principalmente, na capital.

O governador já avisou, porém, que medidas restritivas voltarão a ser adotadas nos municípios caso haja um aumento de incidência de coronavírus após a flexibilização da quarentena.

"Se houver riscos e aumentarem casos de óbitos e isso foi constatado, seja pela secretaria municipal de Saúde, seja pelo estado, volta para o estágio restritivo. Isso é feito num prazo de 14 dias. Nós estamos tendo cuidado de não avaliar isso por um ou dois dias, mas essa avaliação será permanente, e é exatamente esse cuidado que nós teremos", disse Doria à CNN na última quarta.

As fases e o enquadramento das regiões administrativas

Fase 1 - liberação apenas de serviços essenciais, como está agora

  • Regiões: Baixada Santista, Registro (Vale do Ribeira) e Grande São Paulo (sem contar a capital). Abertos somente os serviços essenciais.

Fase 2 - momento de atenção da pandemia com liberações eventuais

  • Regiões: cidade de São Paulo, São José do Rio Preto, Araçatuba, Taubaté, Campinas, Marília, Sorocaba, Piracicaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto e Franca. Aberto com restrições: atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shoppings.

Fase 3 - momento controlado da pandemia com maior liberação de atividades

  • Regiões: Barretos, Presidente Prudente, Bauru e Araraquara/São Carlos. Aberto com restrições: bares e restaurantes, comércio, shopping e salões de beleza. Aberto sem restrições: atividades imobiliárias, concessionárias de veículos e escritórios.

Fase 4 - momento decrescente da pandemia com menores restrições

  • Regiões: nenhuma. Aberto com restrições: bares e restaurantes, comércio, shopping, salões de beleza e academias. Aberto sem restrições: atividades imobiliárias, concessionárias de veículos e escritórios.

Fase 5 - momento de controle da pandemia e liberação de todas as atividades com protocolos

  • Regiões: nenhuma. As atividades podem ser retomadas.