São Paulo projeta até 18 mil mortes por covid-19 no fim de junho
O governo de São Paulo projeta que o estado pode ter entre 15 mil e 18 mil mortes registradas por covid-19 e até 270 mil casos da doença até o fim de junho. Os dados foram apresentados hoje pelo governo durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Números atualizados hoje e divulgados pelo governo mostram que 10.767 pessoas morreram após contraírem a doença causada pelo novo coronavírus. Ao todo, 181.460 pessoas foram infectadas no estado desde o início da pandemia.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 70,8% - com 5.309 pacientes - e na região metropolitana da capital, de 77,8%.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, é preciso respeitar as medidas previstas no Plano São Paulo, que prevê a reabertura gradual da economia no estado.
"[Devemos] Seguir os protocolos adequados e analisar diariamente a evolução desses índices", afirmou.
Evolução no interior
O governo também divulgou os índices que apontam para uma evolução da pandemia no interior de São Paulo. No dia 14 de junho, o interior respondia por 27,02% dos casos totais no estado. O número chegou a ser de 10,75% na metade de abril.
*Com informações da Agência Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.