Bolsonaro chama de "voluntários" aqueles que quiserem se vacinar no Brasil
Em mais uma declaração indicando sua posição contrária à obrigatoriedade da imunização contra covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de "voluntários", em uma postagem no Twitter, aqueles que irão se vacinar. Voluntário é um termo usado normalmente para se referir a pessoas que participam das fases de teste, antes da aprovação de um órgão regulador.
Bolsonaro é contra a obrigatoriedade da vacinação de covid-19 no Brasil e constantemente adota tom crítico a imunizantes, desestimulando a adesão a eles. Ele já disse anteriormente que não pretende se vacinar com o argumento de que já teve a doença, contrariando orientação de especialistas e destoando de outros chefes de estado, que em sua grande maioria tem incentivado a população a aderir a imunizantes.
Bolsonaro usou o termo ao compartilhar um vídeo em que um jornalista faz elogios à atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e critica a imprensa em relação à cobertura do tema. Segundo o presidente, as vacinas estarão à disposição, após aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), "de forma segura e eficiente para todos os voluntários".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.