SP: Surto de covid-19 faz presídio isolar 4 pavilhões e suspender visitas
Um surto de covid-19 entre internos fez com que as visitas à Penitenciária de Capela do Alto, no interior de SP, fossem suspensas e quatro pavilhões da unidade foram isolados.
De acordo com SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo), 24 internos foram infectados entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Nenhum funcionário teve resultado positivo nos testes de detecção do coronavírus.
O número de casos registrados em quatro dias é quase o mesmo que os notificados desde o início da pandemia na unidade. Até então, 28 detentos e cinco funcionários haviam sido diagnosticados com covid-19. Não houve óbitos.
Como medida preventiva, os pavilhões 1, 3, 4 e 7 foram isolados e as visitas suspensas temporariamente na unidade, informou a pasta.
Além disso, a SAP afirmou que distribuiu cerca de 3,4 milhões de máscaras, entre outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e produtos de higiene, tanto para limpeza das celas quanto para uso pessoal.
"Todos os custodiados foram e continuam sendo orientados sobre o uso correto de máscaras de proteção, tanto verbalmente como por meio da afixação de cartazes e distribuição de panfletos. A taxa de letalidade pela covid-19 entre os presos está em 0,3% dos casos, muito menor do que a população externa ao presídio, o que demonstra a efetividade das medidas adotadas", disse a secretaria em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.