Prefeitura de SP detecta variante da covid em paciente que não esteve no AM
A Prefeitura de São Paulo divulgou, na noite de hoje, que um paciente que vive na cidade foi diagnosticado com a variante do coronavírus, conhecida como cepa de Manaus, sem ter viajado até o Amazonas.
Segundo a administração municipal, o resultado do exame saiu ontem. Em comunicado, a Prefeitura alerta que há maior transmissibilidade da variante e recomenda a busca de uma unidade de saúde em caso de qualquer sintoma como febre, tosse ou dor de cabeça.
O caso identificado com a variante apresentou sintomas leves e não necessitou de internação. Desde o final do mês de janeiro, a prefeitura reservou para tratamento da nova cepa dez leitos isolados no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital.
A COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), em nota, afirma que os diagnosticados com a nova variante demandam os mesmos cuidados da covid-19.
Em caso de suspeita de contaminação, é necessário realizar de exames, isolar-se e também isolar pessoas que tiveram contato recente ou constante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.