Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de SP detecta variante da covid em paciente que não esteve no AM

Bar na Vila Madalena tem clientes sem máscaras e sem distanciamento; variante do coronavírus foi detectado em paciente da capital paulista - André Porto/UOL
Bar na Vila Madalena tem clientes sem máscaras e sem distanciamento; variante do coronavírus foi detectado em paciente da capital paulista Imagem: André Porto/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 22h13

A Prefeitura de São Paulo divulgou, na noite de hoje, que um paciente que vive na cidade foi diagnosticado com a variante do coronavírus, conhecida como cepa de Manaus, sem ter viajado até o Amazonas.

Segundo a administração municipal, o resultado do exame saiu ontem. Em comunicado, a Prefeitura alerta que há maior transmissibilidade da variante e recomenda a busca de uma unidade de saúde em caso de qualquer sintoma como febre, tosse ou dor de cabeça.

O caso identificado com a variante apresentou sintomas leves e não necessitou de internação. Desde o final do mês de janeiro, a prefeitura reservou para tratamento da nova cepa dez leitos isolados no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital.

A COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), em nota, afirma que os diagnosticados com a nova variante demandam os mesmos cuidados da covid-19.

Em caso de suspeita de contaminação, é necessário realizar de exames, isolar-se e também isolar pessoas que tiveram contato recente ou constante.