Representante da vacina Covaxin no Brasil adia reunião com a Anvisa
Empresa que representa o laboratório indiano Bharat no Brasil, a Precisa Farmacêutica pediu adiamento de reunião sobre a vacina Covaxin que aconteceria hoje com a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), em Brasília.
Segundo a Anvisa, a Precisa deverá solicitar uma nova data. Há quatro dias, a Procuradoria do TCU (Tribunal de Contas da União) pediu pela "imediata suspensão" do contrato assinado entre o Ministério da Saúde e a empresa, que prevê a compra de 20 milhões de doses da Covaxin entre março e maio.
O motivo, segundo a representação, é o valor de R$ 1,61 bilhão estipulado no contrato para compra da vacina, que ainda não foi autorizada pela Anvisa, que afirma que "até o momento não há pedido de estudos clínicos e nem de autorização de uso emergencial da vacina no país".
De acordo com a Precisa, o adiamento do encontro com agência foi pedido porque uma equipe técnica da empresa está na Índia acompanhando uma visita da comitiva da Anvisa à fábrica.
Hoje o grupo finalizou o primeiro dia da fiscalização da Bharat Biotec, localizada no estado de Telegana, na Índia. Cinco servidores da agência vão ficar até sexta-feira, 5, no local para verificação da produção do IFA (Insumos Farmacêuticos Ativos Biológicos) e das vacinas.
"A cada dia são verificados diferentes requisitos técnicos que compõem a avaliação sobre o cumprimento de BPF [manual de boas práticas da Anvisa]. As normas da Anvisa são equivalentes aos regulamentos utilizados pelas principais agências sanitárias internacionais", declarou a agência, por nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.