Prefeito de Maricá (RJ) anuncia a compra de 400 mil doses da vacina Sputnik
O prefeito de Maricá (RJ), Fabiano Horta (PT), determinou hoje a "compra imediata" de 400 mil doses da vacina russa Sputnik V contra a covid-19. O objetivo, segundo ele, é vacinar toda a população da cidade fluminense.
"Com a sanção de lei federal permitindo a compra de vacinas pelos municípios, determinei aos órgãos municipais que tomem as providências necessárias para a compra imediata de 400 mil doses da Sputnik V. Assim, vacinaremos toda a população de Maricá", escreveu ele, nas redes sociais.
A lei citada foi Horta refere-se ao PL, aprovado pelo Congresso, que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei.
Segundo a União Química, empresa que deve produzir o imunizante russo no Brasil, é possível que ainda neste mês a farmacêutica receba autorização para o uso emergencial da Sputnik. No entanto, a mesma previsão foi dada em fevereiro. O acordo que traz vacinas da Rússia, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, depende do aval da Anvisa.
A eficácia da Sputnik V é de 91,6%, segundo dados publicados na revista científica The Lancet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.