Bolsonaro volta a elogiar Pazuello e diz que ele deixa ministério amanhã
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai deixar o cargo amanhã. O médico Marcelo Queiroga o substituirá no comando da pasta.
"[Quero] cumprimentar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e também o Pazuello, que está nos deixando amanhã, que fez um brilhante trabalho no Ministério da Saúde", afirmou o presidente em live semanal transmitida pelas redes sociais.
Bolsonaro ainda elogiou a atuação de Pazuello no Ministério da Saúde —hoje, o Brasil vive o pior momento da pandemia com colapso nos sistemas de saúde de todo o país e risco de falta de insumos para intubar pacientes.
"Deixo bem claro, quando Pazuello assumiu a Saúde tinha um problema seríssimo de gestão. Muita coisa esquisita, nada informatizado e ele teve que dar uma ordem unida. Ele fez um trabalho excepcional. Não deixou, desde o ano passado de fazer contratos para comprar vacinas", declarou o presidente.
Pazuello deixa o cargo sob pressão, depois de dez meses no comando da pasta — quatro deles interinamente. Ele assumiu em maio de 2020 após a saída de Nelson Teich, que, por sua vez, havia substituído Luiz Henrique Mandetta — ambos deixaram o cargo por divergência com Bolsonaro em relação à condução do enfrentamento da crise sanitária. Queiroga será o 4º ministro da Saúde desde o início da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.