Prefeitura de SP diz que 98 doses da CoronaVac foram roubadas de UBS
A Prefeitura de São Paulo disse que 98 vacinas da CoronaVac foram roubadas de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em assalto à mão armada, por volta das 16 h, ocorrido na região de Americanópolis, na zona sul da capital paulista.
Segundo a prefeitura, o incidente não deixou feridos e a unidade continua abastecida. A Polícia Militar já está no local para notificação do roubo.
Ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública confirmou o roubo na unidade de saúde e disse que o caso será apresentado no 98º DP.
"As informações iniciais apontam que um homem armado rendeu os funcionários do estabelecimento e levou 98 doses de vacinas contra a covid-19. Diligências estão em andamento para localizar e prender o autor", afirmou, em nota.
O secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, determinou a formação de uma força-tarefa para identificar e prender o suspeito do assalto.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a capital paulista atingiu no último domingo (21) a marca de 1.367.797 doses aplicadas, sendo 1.028.531 da primeira dose e 339.266 da segunda. Pelo menos 84% dos idosos entre 72 e 74 anos já foram vacinados na cidade de São Paulo. A vacinação é feita em 468 UBS, 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos três centros-escolas.
Caso parecido no RN
Na última segunda-feira, dois homens foram presos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Natal (RN) acusados de roubar 20 doses da vacina Coronavac que seriam aplicadas em idosos de 75 anos ou mais na Unidade Básica de Saúde da Vila de Ponta Negra.
Eles chegaram ao local armados e anunciaram o assalto. Além dos imunizantes, um celular de um dos profissionais de saúde que estava trabalhando no atendimento aos idosos foi roubado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.