Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de SP estende horário para sepultamentos em quatro cemitérios

Cemitério da Vila Formosa, da Vila Alpina, da Vila Nova Cachoeirinha e do São Luiz realizarão sepultamentos até as 22h - Edson Lopes Jr./UOL
Cemitério da Vila Formosa, da Vila Alpina, da Vila Nova Cachoeirinha e do São Luiz realizarão sepultamentos até as 22h Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 13h07Atualizada em 25/03/2021 15h10

Visando garantir o "adequado funcionamento" do serviço funerário municipal em meio à pandemia de covid-19, a Prefeitura de São Paulo estendeu o horário para realização de sepultamentos em quatro cemitérios públicos.

Agora, os cemitérios do São Luiz (zona sul), da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), da Vila Formosa e da Vila Alpina (ambos na zona leste) passarão a realizar sepultamentos em todos os dias da semana, até as 22h (horário de Brasília).

A medida foi publicada em portaria na edição de hoje do Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Antes, os quatro cemitérios municipais que tiveram os horários alterados realizavam sepultamentos das 08h às 17h.

No último domingo (21), devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a capital paulista realizou 373 sepultamentos em cemitérios públicos e privados, incluindo crematórios, quebrando um recorde.

A realização de enterros noturnos já vinha sendo planejada pela prefeitura, que contratou oito torres de iluminação para cemitérios pelo prazo de 60 dias, ratificados a cada 30.

Atualmente, em sepultamentos em que a causa da morte se deu por covid-19, a realização do velório não é permitida e o caixão é lacrado. Para os demais, o velório pode durar até uma hora, com limite de dez pessoas por cerimônia.

Segundo dados do governo de SP, a capital registrou uma média móvel de 114 mortes pelo novo coronavírus ontem. Um dia antes, na terça-feira (23), São Paulo bateu um recorde: 120 mortes.