Com mais 2 casos, MG investiga 132 suspeitas de reinfecção por covid-19
O estado de Minas Gerais investiga mais dois casos suspeitos de reinfecção por covid-19. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), de 6 de abril, agora são 132 casos suspeitos em investigação. O boletim da semana anterior, de 30 de março, apontava 130 casos. Ao todo, no estado foram 275 casos notificados, sendo dois descartados e um confirmado.
Com relação ao perfil casos notificados, 61% dos pacientes são do gênero feminino; 65% não informaram se têm comorbidades. Com relação à faixa etária, a maior parte (26,9%) dos casos são de pacientes com idade entre 30 a 39 anos.
Das cidades, a capital Belo Horizonte é a que apresenta o maior número de notificações, com 140, seguida por Montes Claros (21), Uberaba (12) e Contagem (10). Com relação aos casos em investigação, a capital também lidera, com 58.
O único caso confirmado de reinfecção de covid-19 no estado foi registrado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A reinfecção foi provocada pela linhagem B.1.2 em um médico de 29 anos. O paciente não tinha comorbidades ou imunodeficiências.
Em 140 situações notificadas os casos foram considerados como inconclusivos. Segundo a SES, isso significa que são suspeitas que não tiveram viabilidade técnica suficiente para que fosse feito o estudo de sequenciamento genômico e, portanto, comprovação do caso. Entre os motivos para a inviabilidade, podem ser por falhas na conservação do material, alíquota indisponível ou carga viral insuficiente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.