Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de São Paulo recebe 204.880 doses da AstraZeneca para 2ª dose

A prefeitura informou até a chegada do imunizante da AstraZeneca nos postos de vacinação, a intercambialidade segue normalmente com a Pfizer -  Matthew Horwood Colaborador Getty Images
A prefeitura informou até a chegada do imunizante da AstraZeneca nos postos de vacinação, a intercambialidade segue normalmente com a Pfizer Imagem: Matthew Horwood Colaborador Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 12h42Atualizada em 16/09/2021 12h46

A Prefeitura de São Paulo informou que recebe hoje 204.880 doses da vacina contra covid-19 da AstraZeneca e que as doses serão destinadas para a aplicação da segunda dose ao público que precisa completar o esquema vacinal.

A capital paulista está vacinando com doses da Pfizer as pessoas que estão com o esquema vacinal atrasado pela falta do imunizante da AstraZeneca.

Ontem, o governo paulista informou que recebeu 456 mil doses do imunizante. Com isso, o estado deverá interromper a mistura de doses. A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entregou anteontem ao PNI (Plano Nacional de Imunização) um lote de 1,7 milhão de doses de vacina AstraZeneca/Oxford. No total, 15 milhões de doses deverão ser entregues até o fim de setembro, segundo a fundação.

A prefeitura informou que até a chegada do imunizante da AstraZeneca nos postos de vacinação, a intercambialidade segue normalmente com a Pfizer no município.

A troca entre as vacinas para aplicação de duas doses foi aprovada pelo Ministério da Saúde e pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e Comitê Científico do Estado, além da OMS (Organização Mundial da Saúde).