Rio reduz dias mínimos de isolamento para infectados com covid para 7 dias
A cidade do Rio de Janeiro recebeu uma nova diretriz sobre a quarentena mínima necessária para pessoas que contraírem a covid-19. O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, assinou hoje um documento que estipula uma diminuição do tempo em isolamento. A mudança já está valendo.
A orientação, que já chegou a ser de 14 dias, é que os contaminados com o coronavírus fiquem 7 dias longe de outras pessoas e façam uso rigoroso de máscara para evitar novos contágios.
Caso o paciente seja assintomático, o médico poderá recomendar um isolamento mínimo de cinco dias, sob a condição de que o infectado fará uso rigoroso de proteção facial adequada por, pelo menos, 7 dias.
As pessoas contaminadas pelo vírus só devem ser dispensadas do isolamento quando estiverem sem sintomas. Se os desconfortos persistirem, o paciente deve refazer o teste de covid-19.
Outros termos do documento
O documento da secretaria de Saúde estipula que é proibida a circulação de funcionários, colaboradores e acompanhantes de pacientes em unidades de saúde caso eles não tenham tomado as doses de reforço da vacina contra o coronavírus.
As orientações também reforçam a importância da população continuar usando máscaras para prevenir a doença, especialmente com o aumento de casos da ômicron e da chamada flurona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.