Anvisa aprova nova indicação para antiviral no tratamento da covid-19
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou hoje que aprovou uma nova indicação para o medicamento remdesivir, já anteriormente liberado para o tratamento de covid-19. A nova orientação consiste em administrá-lo agora para casos leves em pacientes adultos que não estejam recebendo oxigênio, mas que possam evoluir para um quadro grave da doença.
Anteriormente, o remdesevir era recomendado apenas em pacientes que estivessem recebendo suplemento de oxigênio, desde que fosse ventilação não-invasiva.
Com as novas orientações, o tratamento deve ser iniciado em até sete dias após o aparecimento dos sintomas, com aplicação da injeção por três dias.
O remdesivir é um antiviral produzido pela empresa Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda, que apresentou dados clínicos que da eficácia e segurança do medicamento para essa nova finalidade. Ele atua ao impedir a replicação do vírus no organismo, diminuindo o potencial da infecção.
A aprovação está condicionada a testes laboratoriais nos rins e fígados dos pacientes antes do início do tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.