Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: SP começa a aplicar 4ª dose da vacina em adultos acima de 40 anos

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 07h13Atualizada em 27/06/2022 13h11

O Estado de São Paulo começa a aplicar hoje (27) a quarta dose da vacina contra a covid-19 em adultos com mais de 40 anos. Cinco milhões de pessoas estão aptas a tomar o reforço nessa faixa etária.

O intervalo entre a terceira (primeira dose de reforço) e a quarta dose deve ser de quatro meses. Para que a campanha continue, a Secretaria de Estadual da Saúde de São Paulo solicitou mais 2,5 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde e aguarda a entrega.

Na segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 40 anos. Ouros locais do país, como a cidade do Rio de Janeiro, já iniciaram a imunização com a quarta dose para pessoas nessa faixa etária.

No Brasil, 165,7 milhões de pessoas já completaram o esquema de vacinação, o que corresponde a 77,16% da população, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte. Em São Paulo, 87,01% da população no estado está com o esquema vacinal completo e mais de 115 milhões de doses aplicadas.

Vacinação contra a gripe

A Secretaria de Estado da Saúde também ampliou a vacinação contra a influenza na última quarta-feira para toda a população acima dos seis meses de idade. Para crianças entre 5 e 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre a vacina da covid-19 e a da influenza. Quem foi diagnosticado com covid, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o período de isolamento.

O intervalo entre a terceira (primeira dose de reforço) e a quarta dose deve ser de quatro meses