Vacina da Moderna será revisada pela OMS para lista de emergência na sexta-feira, diz porta-voz
A vacina contra covid-19 da Moderna será revisada em 30 de abril por técnicos para possivelmente fazer parte de lista de uso emergencial da OMS (Organização Mundial da Saúde), disse um porta-voz da OMS à Reuters.
"Vamos discutir sobre a vacina contra Covid-19 da Moderna na sexta-feira...", disse o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier. A decisão sobre a vacina produzida pela farmacêutica norte-americana, agora sob 'avaliação abreviada' com base na revisão prévia da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), era esperada em um a quatro dias depois disso, disse Lindmeier.
Até agora as vacinas contra a Covid-19 feitas pela Pfizer, AstraZeneca e Johnson & Johnson receberam a aprovação da OMS, o que significa um sinal para as autoridades regulatórias nacionais sobre a segurança e eficácia de um produto.
Stephane Bancel, CEO da Moderna, disse em um evento na última sexta-feira que a previsão de produção chegaria a até 1 bilhão de doses de sua vacina contra a covid-19 neste ano e 1,4 bilhão no próximo.
"Estamos na reta final para chegar a um acordo com o Covax", disse Bancel, referindo-se ao consórcio de vacinas administrado pela Gavi, aliança global de vacinas, e pela OMS para levar doses a países de baixa renda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.