Topo

Candidata de Jaú vence Miss São Paulo e vai ao Miss Brasil

Francine Pantaleão, 23, de Jaú, é coroada Miss SP  - Alex Almeida/UOL
Francine Pantaleão, 23, de Jaú, é coroada Miss SP Imagem: Alex Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2012 00h14

A Miss Jaú, Francine Pantaleão, 23, foi eleita na noite deste sábado (11) a Miss São Paulo 2012, em cerimônia realizada no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista. A beldade vai representar o Estado no Miss Brasil deste ano, em Fortaleza, no Ceará, dia 29 de setembro. O concurso nacional terá 27 candidatas disputando a coroa, que pode levar ao Miss Universo.

A nova Miss São Paulo desbancou Layla Tamara Penas, 18, Miss Cordeirópolis, e Milena Xerer, 25, a Miss Atibaia, segunda e terceira colocadas. 

Francine Pantaleão recebeu a coroa, assinada por Pedro Muraro, das mãos da Miss São Paulo em 2011, Rafaela Butarelli. Após vencer 30 candidatas, a mulher mais bonita de São Paulo ganhou também um carro zero km. 

A segunda colocada foi premiada com uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, enquanto a terceira levou uma viagem com acompanhante para Fortaleza, Ceará, local onde será realizado, pela primeira vez, a edição 2012 do Miss Brasil, em 29 de setembro.

São Paulo ostenta oito títulos de Miss Brasil: 1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991 e 1994 --quando Valéria Peris foi a eleita. O Estado só perde para o Rio Grande do Sul, que já ganhou dez vezes.

Assim como no ano passado, a apresentadora Adriane Galisteu comandou a cerimônia, que teve ainda participação do cantor Dudu Nobre. 

As candidatas aproveitaram a cidade de São Paulo desde o começo de agosto, onde se prepararam para a final e passearam pela capital paulista. Entre os passeios, foram ao Jockey Club, à avenida Paulista, visitaram o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, e fizeram até um piquenique no parque Villa-Lobos. Ah, elas também "fritaram na pista" da balada sertaneja Woods, ao som da dupla João Neto e Frederico.

Miss Brasil 2012 no Ceará

Depois de mais de dez anos sem sair do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, o Miss Brasil será realizado pela primeira vez em Fortaleza (CE). No dia 29 de setembro, o recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará receberá o desfile de beldades.

A única vez que o concurso ocorreu no Nordeste foi em 1997, quando foi realizado em Teresina (PI). O Miss Brasil 2012 contará com a participação dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Até agora, 20 candidatas já foram eleitas nas disputas estaduais. 

A vencedora do Miss Brasil 2012 representará o Brasil no Miss Universo 2012 que será realizado em dezembro deste ano, em local ainda a ser divulgado pela organização do evento.