Caso Petraeus: investigação livra comandante dos EUA no Afeganistão
Uma investigação do Pentágono livrou o alto comandante dos Estados Unidos no Afeganistão, general John Allen, suspeito de ter mantido uma correspondência "inadequada" com uma mulher casada em um escândalo que causou a demissão do diretor da CIA, David Petraeus, afirmou nesta terça-feira à AFP uma autoridade americana.
A nomeação de John Allen como alto comandante supremo da Otan foi suspensa depois da abertura de uma investigação sobre mensagens classificadas como "fora de lugar" relacionadas a uma aventura amorosa, que foram descobertos durante uma investigação sobre a relação adúltera mantida pelo ex-diretor da CIA David Petraeus.
Ao término de sua investigação, a inspetoria geral "libera totalmente" o general Allen de qualquer conduta inconveniente para um oficial e, portanto, de qualquer violação do regulamento militar, segundo o alto funcionário que pediu para não ser identificado.
O general de quatro estrelas foi afetado pelo caso Petraeus, surgido após a descoberta da relação extraconjugal mantida entre o ex-general e chefe da CIA e Paula Broadwell, sua biógrafa 20 anos mais nova do que ele. O escândalo causou a demissão de Petraeus da CIA no dia 9 de novembro.