Cadela da polícia francesa é morta em operação antiterror ao norte de Paris

Em Paris (França)

  • Police Nationale/Reprodução

    Diesel, cadela da polícia francesa, foi baleada durante operação contra terroristas em Saint-Denis, a norte de Paris

    Diesel, cadela da polícia francesa, foi baleada durante operação contra terroristas em Saint-Denis, a norte de Paris

A polícia francesa anunciou nesta quarta-feira (18) em sua conta no Twitter que um de seus cães policiais foi morto na operação contra terroristas em Saint-Denis, a norte de Paris.

"Diesel, uma fêmea de pastor malinois de 7 anos, cadela de assalto do Raid [sigla da Polícia Nacional da França], foi morta pelos terroristas na operação em curso", anunciou a polícia. "Os cães de assalto e de busca de explosivos são indispensáveis em missões de operação do Raid", afirma um outro tuíte da polícia.

Depois desse anúncio, a hashtag #JeSuisUnChien (#EuSouUmCachorro) começou a ser imediatamente usada pelos internautas em homenagem a Diesel.

Dois suspeitos vinculados aos violentos atentados de sexta-feira (13) em Paris morreram nas ações em Saint-Denis e sete pessoas foram detidas, três delas dentro do apartamento onde os suspeitos estavam entrincheirados, anunciou a polícia.

Entre os dois mortos da operação está uma mulher-bomba --algo sem precedentes na França-- que detonou um colete com explosivos, segundo a polícia.

A operação também deixou pelo menos cinco policiais feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos