Topo

Trump tem 'sensação' de que Irã conversará com EUA 'em breve'

31/07/2018 22h35

Tampa, Estados Unidos, 1 Ago 2018 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira durante um discurso em Tampa, na Flórida, que tem "a sensação" de que os líderes iranianos falarão "em breve" com as americanos.

"Tenho a sensação de que eles estarão conversando conosco em breve", disse Trump no comício em Tampa, antes de acrescentar: "E talvez não, e tudo bem também".

Ele aproveitou a ocasião para novamente atacar o "terrível e unilateral" acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais, do qual o presidente americano se retirou.

Apesar de sua hostilidade declarada ao regime iraniano, o magnata republicano pareceu abrir caminho às discussões de alto nível, sem condições prévias. A oferta foi recebida com ceticismo nesta terça-feira pelo Irã.

Trump deu essas declarações durante um evento de campanha antes das primárias na Flórida, para as eleições legislativas e do governo em novembro.

Na Flórida, o presidente apoia a candidatura do governador Rick Scott para o Senado, algo crucial para que os republicanos mantenham o controle do Congresso, e a de Ron DeSantis para governador do estado.