Palestinos clamam por vingança em enterro de homem morto por israelenses
Mughayir, Territórios palestinos, 27 Jan 2019 (AFP) - Cerca de 3.000 pessoas que clamavam por vingança participaram, neste domingo (27), do funeral de Hamdi Nassan, morto por disparos de colonos israelenses no sábado, em Mughayir, um povoado da Cisjordânia ocupada.
De acordo com o Ministério palestino da Saúde, Hamdi Nassan integrava um grupo de seis palestinos que foi atacado. O homem faleceu ao ser atingido a tiros nas costas.
O Exército israelense disse que, no sábado, explodiu "um conflito entre civis israelenses e palestinos, e os civis (israelenses) dispararam com munição real. Um palestino morreu".
"Pelo menos oito colonos, vestidos de branco e armados com fuzis chegaram pelo norte do povoado. Não sabíamos o que queriam e fugimos ao vê-los, mas começaram a atirar", relatou Ali Hassan.
Mughayir é um povoado de 4.000 habitantes em um território palestino ocupado por Israel há mais de meio século e é cercado por quatro colônias israelenses. Esses empreendimentos são considerados ilegais pelo Direito Internacional.
Cerca de 450.000 colonos vivem na Cisjordânia ocupada junto com 2,5 milhões de palestinos.
he-jjm/cmr/jlr/iw/mb/age/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.