Chefe do Pentágono cancela viagem à Europa por crise na Venezuela
O secretário interino da Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, cancelou, nesta quarta-feira (1º), uma viagem à Europa, devido à crise na Venezuela e para acompanhar de perto os acontecimentos na fronteira com o México.
De acordo com o porta-voz Joe Buccino, "o secretário interino Shanahan não vai mais viajar para a Europa, como tinha previsto, já que decidiu que permanecer em D.C. (Washington) vai-lhe permitir se coordenar de forma mais efetiva com o Conselho de Segurança Nacional e com o Departamento de Estado sobre a Venezuela".
Depois da frustrada rebelião de um grupo de militares contra o governo de Nicolás Maduro na terça-feira, o líder opositor Juan Guaidó tenta, hoje, acentuar a pressão com um chamado às ruas.
O secretário de Estado Mike Pompeo disse, nesta quarta, que o governo dos Estados Unidos está preparado - se necessário - para intervir militarmente na Venezuela.
"Uma ação militar é possível. Se for necessário, isso é o que os Estados Unidos vão fazer", disse Pompeo à rede Fox Business.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.