Trump diz estar 'muito perto' de acordo com Talibã
Washington, 13 Fev 2020 (AFP) - O presidente Donald Trump disse nesta quinta-feira que os Estados Unidos estão "muito perto" de chegar a um acordo de paz com os guerrilheiros do Talibã no Afeganistão.
"Acho que estamos muito perto. Acho que há uma boa oportunidade para chegar a um acordo. Vamos ver", disse Trump em entrevista a um programa de rádio. "Isso não significa que já temos (o acordo), mas saberemos nas próximas duas semanas", completou.
O secretário de Estado, Mike Pompeo, que estava a caminho da Conferência de Segurança de Munique, onde planeja se encontrar com o presidente afegão Ashraf Ghani, afirmou que as negociações "avançaram nos últimos dias".
O secretário de Defesa americano, Mark Esper, disse depois de uma reunião da Otan em Bruxelas que os dois lados "negociaram uma proposta de sete dias para reduzir a violência".
Trump não esclareceu se estava se referindo a uma pausa limitada das hostilidades ou se estava falando sobre algo mais amplo.
"Estamos tendo um diálogo muito bom. Vamos ver e saberemos em uma semana ou duas", disse. Os guerrilheiros do Talibã "também querem um acordo", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.