Topo

Esse conteúdo é antigo

Mesquitas reabrem as portas na Turquia

29.mai.2020 - Fiéis usam máscaras de proteção dentro de mesquita em Istambul, na Turquia, onde os templos religiosos foram reabertos hoje após dois meses de bloqueio por causa do novo coronavírus - Bulent Kilic/AFP
29.mai.2020 - Fiéis usam máscaras de proteção dentro de mesquita em Istambul, na Turquia, onde os templos religiosos foram reabertos hoje após dois meses de bloqueio por causa do novo coronavírus Imagem: Bulent Kilic/AFP

29/05/2020 11h20

As mesquitas da Turquia voltaram a abrir as portas hoje para os fiéis muçulmanos, mais de dois meses após o fechamento para impedir a propagação do novo coronavírus.

Em maio, a Turquia começou a flexibilizar a rígidas medidas adotadas, com a autorização de abertura de estabelecimentos comerciais e salões de belezas.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, indicou que vários locais, incluindo cafés, livrarias, parques e praias devem ser reabertos a partir de quinta-feira.

A Turquia, com 83 milhões de habitantes, registra até o momento 4.461 mortes provocadas pela pandemia e quase 161 mil casos de contágio confirmados.