Morte de George Floyd foi homicídio por compressão do pescoço, diz necropsia
Os resultados completos da necropsia realizada pelas autoridades sanitárias no corpo de George Floyd revelaram hoje que ele morreu por "homicídio" devido à "compressão do pescoço", quando um policial o imobilizou, segundo um comunicado do condado de Hennepin.
De acordo com o informe, os resultados também mostraram que a vítima tinha consumido fentanil, um opioide usado como analgésico.
Outros detalhes sobre as condições de saúde de Floyd indicam que tinham uma "doença cardíaca aterosclerótica e hipertensiva; intoxicação por fentanil; uso recente de metanfetamina".
A morte deste homem de 46 anos há uma semana, em Mineápolis, causou comoção nos Estados Unidos e provocou uma onda de protestos que não se via há décadas contra a violência policial e o racismo.
O comunicado esclareceu, no entanto, que "a forma da morte não é uma determinação legal de culpa ou intenção".
Além disso, enfatizou que segundo a lei estadual de Minnesota, a unidade de medicina legal "é um escritório neutro e independente e diferente de qualquer autoridade fiscal ou agência de aplicação da lei".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.