Policial dos EUA é acusado de usar gás lacrimogêneo contra criança
Um policial de Seattle, nos Estados Unidos, está sendo acusado de ter atacado uma garotinha com gás lacrimogêneo durante um protesto relacionado a George Floyd, que morreu asfixiado após ter o pescoço pressionado por um policial.
De acordo com o site "TMZ", o departamento de polícia de Seattle investiga a acusação. O vídeo que circula pelas redes sociais não mostra o momento exato em que o policial teria usado o spray na menina, mas é possível vê-la chorando e gritando, visivelmente incomodada com algo em seu rosto, enquanto as pessoas ao redor tentam ajudá-la.
Os outros manifestantes em volta tentam acalmar a garotinha com palavras e até mesmo com leite, já que alguns acreditam que o líquido pode ajudar a neutralizar o efeito do gás lacrimogêneo, mas ela continuou gritando e se debatendo em agonia.
Posteriormente, o vídeo mostra alguns policiais que estariam na região; o autor da gravação pede os números de identificação dos distintivos, mas não obtém resposta. Porém, não há comprovação de que aqueles policiais específicos teriam atacado a garota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.