PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Policial dos EUA é acusado de usar gás lacrimogêneo contra criança

Policial dos EUA é acusado de usar gás lacrimogêneo contra criança - reprodução/TMZ
Policial dos EUA é acusado de usar gás lacrimogêneo contra criança Imagem: reprodução/TMZ

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 18h16

Um policial de Seattle, nos Estados Unidos, está sendo acusado de ter atacado uma garotinha com gás lacrimogêneo durante um protesto relacionado a George Floyd, que morreu asfixiado após ter o pescoço pressionado por um policial.

De acordo com o site "TMZ", o departamento de polícia de Seattle investiga a acusação. O vídeo que circula pelas redes sociais não mostra o momento exato em que o policial teria usado o spray na menina, mas é possível vê-la chorando e gritando, visivelmente incomodada com algo em seu rosto, enquanto as pessoas ao redor tentam ajudá-la.

Os outros manifestantes em volta tentam acalmar a garotinha com palavras e até mesmo com leite, já que alguns acreditam que o líquido pode ajudar a neutralizar o efeito do gás lacrimogêneo, mas ela continuou gritando e se debatendo em agonia.

Posteriormente, o vídeo mostra alguns policiais que estariam na região; o autor da gravação pede os números de identificação dos distintivos, mas não obtém resposta. Porém, não há comprovação de que aqueles policiais específicos teriam atacado a garota.

Internacional