Presidente de Honduras é internado após ser diagnosticado com covid-19
O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, foi hospitalizado poucas horas depois de anunciar um resultado positivo para covid-19. Apesar de sua condição ser séria o suficiente para exigir uma internação, Hernández se encontra em bom estado de saúde, segundo declaração de um porta-voz do governo publicada pelo The Guardian.
O hondurenho confirmou ontem que ele e sua esposa, Ana García, foram infectados pelo novo coronavírus. "No fim de semana comecei a sentir mal-estar e hoje fui diagnosticado como contagiado com covid-19", afirmou o presidente de 51 anos.
Ele acrescentou que continuará em suas funções com o teletrabalho e informou ter iniciado um tratamento para "sintomas leves", mas não citou a possibilidade de hospitalização. Também disse que no momento a esposa é "assintomática".
Ainda de acordo com o Guardian, o Hernández está sendo tratado para pneumonia.
Honduras registra um balanço de 9.656 casos e 330 mortes provocadas pela covid-19, em uma população de 9,3 milhões de habitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.