PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Colômbia e EUA apreendem 7,5 toneladas de cocaína perto do Panamá

Droga estava em barco que navegava da cidade colombiana de Cartagena (foto) com destino ao porto de Colón, no Panamá - Getty Images/iStockphoto
Droga estava em barco que navegava da cidade colombiana de Cartagena (foto) com destino ao porto de Colón, no Panamá Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Bogotá

02/07/2020 00h11

As autoridades da Colômbia e dos Estados Unidos apreenderam 7,5 toneladas de cocaína perto das águas do Panamá, informou nesta quarta-feira o Ministério da Defesa colombiano.

A carga, avaliada em 286 milhões dólares, estava escondida junto a um produto utilizado na construção civil e era transportada num barco que navegava da cidade colombiana de Cartagena com destino ao porto de Colón, em território panamenho.

O carregamento foi interceptado em águas internacionais e pertence ao Clã do Golfo, a maior quadrilha criminosa da Colômbia formada por ex-integrantes de grupos paramilitares de extrema-direita.

A organização criminosa iria distribuir cocaína no mercado internacional depois de ter feito "contatos" com quadrilhas de traficantes na América Central e na Europa.

Internacional