Haiti reabrirá escolas e universidades em 10 de agosto
As escolas no Haiti, fechadas desde meados de março devido à pandemia da covid-19, serão reabertas em 10 de agosto, anunciou nesta sexta-feira o presidente do país, Jovenel Moïse, na sexta-feira, que também formalizou a retomada dos serviços religiosos em 12 de julho.
"Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e da unidade científica sobre as medidas preventivas que devem ser respeitadas para a reabertura gradual do país, anuncio para 12 de julho a retomada dos serviços religiosos. Escolas e universidades serão reabertas em 10 de agosto", escreveu no Twitter o presidente.
Após a descoberta dos dois primeiros casos do coronavírus em seu território em 19 de março, o Haiti decretou o fechamento de todas as escolas e universidades.
Com menos de 6.200 casos positivos e 110 mortes oficialmente atribuídas à covid-19, a baixa disseminação do vírus no Haiti foi uma "feliz surpresa" para a comunidade médica, que temia um forte impacto no país de infraestrutura hospitalar precária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.