PUBLICIDADE
Topo

Haiti reabrirá escolas e universidades em 10 de agosto

Haiti tem menos de 6.200 casos positivos e 110 mortes oficialmente atribuídas à covid-19 - Sabin Johnson/Anadolu Agency via Getty Images
Haiti tem menos de 6.200 casos positivos e 110 mortes oficialmente atribuídas à covid-19 Imagem: Sabin Johnson/Anadolu Agency via Getty Images

De Porto Príncipe

04/07/2020 00h13

As escolas no Haiti, fechadas desde meados de março devido à pandemia da covid-19, serão reabertas em 10 de agosto, anunciou nesta sexta-feira o presidente do país, Jovenel Moïse, na sexta-feira, que também formalizou a retomada dos serviços religiosos em 12 de julho.

"Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e da unidade científica sobre as medidas preventivas que devem ser respeitadas para a reabertura gradual do país, anuncio para 12 de julho a retomada dos serviços religiosos. Escolas e universidades serão reabertas em 10 de agosto", escreveu no Twitter o presidente.

Após a descoberta dos dois primeiros casos do coronavírus em seu território em 19 de março, o Haiti decretou o fechamento de todas as escolas e universidades.

Com menos de 6.200 casos positivos e 110 mortes oficialmente atribuídas à covid-19, a baixa disseminação do vírus no Haiti foi uma "feliz surpresa" para a comunidade médica, que temia um forte impacto no país de infraestrutura hospitalar precária.

Coronavírus