PUBLICIDADE
Topo

Ex-presidente argentino Menem recebe alta após segunda internação

Carlos Menem, ex-presidente da Argentina, estava internado e recebeu alta - Matí­as Baglietto/NurPhoto via Getty Images
Carlos Menem, ex-presidente da Argentina, estava internado e recebeu alta Imagem: Matí­as Baglietto/NurPhoto via Getty Images

03/07/2020 21h19

O ex-presidente da Argentino Carlos Menem recebeu alta hoje em sua segunda internação em menos de um mês devido a uma pneumonia, informaram seus amigos à imprensa local.

Menem, de 90 anos, havia sido internado na manhã de ontem em um hospital na capital argentina, depois de deixar outra clínica na segunda-feira, onde permaneceu por 15 dias devido a uma pneumonia grave que exigia tratamento intensivo.

O ex-presidente deu negativo para dois testes de coronavírus, segundo relatos.

"A diabetes que ele tem ataca o coração e os rins e deve ser controlada de perto. Ele conseguiu melhorar da pneumonia e foi decidida a volta dele para sua casa, para não ficar na clínica com os riscos que existem no meio de uma pandemia", explicaram as fontes citadas na mídia local.

Menem governou a Argentina entre 1989 e 1999, com uma política de privatização e uma forte abertura às importações que o distanciaram da doutrina estatista e industrial histórica de sua força política, o partido Justicialista.

Outro ramo desse grupo exerce o poder novamente, com Alberto Fernández como presidente.

Desde que ingressou no Senado em 2005, Menem cultivou um perfil discreto que contrasta com seus anos como presidente.

Internacional