Peru supera 400.000 casos de covid-19
O Peru superou nesta quarta-feira (29) a marca de 400.000 casos de covid-19, em um dia com 204 mortes, o segundo maior número diário de falecimentos pela pandemia no país, informou o Ministério da Saúde.
Os casos de coronavírus chegaram a 400.683, de acordo com o balanço do Ministério, após o registro de 5.678 novas contaminações. Os números vêm subindo desde que terminou a quarentena nacional em 1º de julho.
O número de mortos subiu para 18.816 desde que a epidemia chegou ao Peru, em março. O recorde de óbitos em um dia aconteceu em 11 de junho: 206.
"Temos um aumento dos números, mas é lento e, felizmente, por enquanto, não temos algo que se caracterize como um surto", declarou à imprensa a ministra da Saúde, Pilar Mazzetti.
Em 1º de julho, o governo peruano suspendeu o confinamento obrigatório vigente desde meados de março em 18 das 25 regiões do Peru.
Com 33 milhões de habitantes, o Peru é o terceiro país na América Latina em número de casos e óbitos por covid-19, atrás de Brasil e México.
O governo suspendeu o confinamento para salvar a economia, que sofreu uma queda de 17% nos primeiros cinco meses do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.