Presidente argentino propõe ao rei da Espanha consolidar vínculo América-Europa
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, propôs neste domingo em La Paz ao rei Felipe VI da Espanha que consolidasse as relações entre a América Latina e a Europa, em reunião realizada após a posse do novo presidente da Bolívia.
"O que levantei com ele é a grande oportunidade que temos agora de consolidar ao máximo o relacionamento, a ligação entre a América Latina e a Europa", disse Fernández antes de deixar La Paz, citado pela agência de notícias governamental ABI.
"Acredito que seja algo pendente há muitos anos e que vai além do acordo Mercosul-União Europeia, e ele compartilha", acrescentou.
O presidente argentino e o monarca espanhol se encontraram durante uma visita à Casa de Governo, perto da Plaza de Armas de La Paz, onde o novo presidente boliviano Luis Arce os recebeu para manter encontros com dignitários que compareceram a sua posse.
Arce relatou separadamente em sua conta no Twitter o encontro bilateral com seu colega argentino.
"Nos reunimos com @alferdez, presidente da República da Argentina e seu ministro das Relações Exteriores, Felipe Solá. O trabalho coordenado e a cooperação solidária beneficiarão nossos povos", escreveu.
Tanto o rei Felipe VI quanto o presidente Fernández retornaram a seus países após os atos formais em território boliviano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.