Topo

Esse conteúdo é antigo

Boris Johnson entra em quarentena por contato com pessoa com covid-19

Boris Johnson está em isolamento por ter mantido contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus. - Chris J Ratcliffe / Getty Images
Boris Johnson está em isolamento por ter mantido contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus. Imagem: Chris J Ratcliffe / Getty Images

16/11/2020 06h12

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou hoje que está com "boa saúde" e não tem sintomas de covid-19, depois de ter decidido entrar em isolamento por ter mantido contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus.

"Não importa que eu esteja em ótima forma, que me sinta ótimo... que tive a doença e estou cheio de anticorpos", disse em um vídeo divulgado no Twitter.

"Nós precisamos interromper a propagação da doença e uma das maneiras de fazer isso é com o auto-isolamento por 14 dias quando recebemos o contato do 'Test and Trace'" (o sistema de rastreamento britânico)", acrescentou, antes de destacar que vai liderar a resposta do país a covid-19 de sua residência em Downing Street.

O serviço de rastreamento britânico informou a Johnson que ele teve contato com alguém que foi diagnosticado como um caso positivo de covid-19.

Depois contrair o novo coronavírus em abril, Johnson ficou internado durante uma semana em um um hospital em Londres. Ele passou três dias em uma Unidade de Terapia Intensiva.

Com quase 52 mil, o Reino Unido é o país europeu com o maior número de vítimas fatais pela pandemia e algumas de suas regiões, como Inglaterra ou Gales, estão em confinamento pela segunda vez.