PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Acidente de estrada deixa quase 20 trabalhadores mortos na Índia

Ônibus que transportava trabalhadores e foi atingido por um caminhão no estado de Uttar Pradesh, na Índia - Reprodução
Ônibus que transportava trabalhadores e foi atingido por um caminhão no estado de Uttar Pradesh, na Índia Imagem: Reprodução

28/07/2021 07h24

Dezoito trabalhadores que dormiam em uma estrada, devido a um problema mecânico no ônibus em que viajavam no norte da Índia, morreram no choque de um caminhão com este veículo - informou a polícia local nesta quarta-feira (28).

Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas nesta tragédia ocorrida no estado de Uttar Pradesh, disse um oficial da polícia local à imprensa. A maioria voltava para casa, no estado de Bihar (oeste), após o encerramento de seus contratos de trabalho.

Os passageiros desceram do ônibus, depois que o veículo quebrou e dormiam do lado dele, na parte externa. Então, aconteceu a colisão do caminhão, por trás.

Os paramédicos tiveram de recolher alguns corpos presos sob o ônibus de dois andares.

"O governo do distrito e a polícia abriram uma investigação e estamos garantindo que os feridos recebam o melhor tratamento médico disponível", afirmou o chefe da polícia local, Satya Narayan Sabat.

A extensa rede de estradas da Índia é mal conservada e conhecida por seus perigos. Cerca de 150.000 pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito no país, segundo números oficiais.

Além da má conservação, as principais causas de acidentes são o excesso de velocidade e a falta de uso do cinto de segurança e do capacete, no caso de motocicletas.

Internacional