Acidente de estrada deixa quase 20 trabalhadores mortos na Índia
Dezoito trabalhadores que dormiam em uma estrada, devido a um problema mecânico no ônibus em que viajavam no norte da Índia, morreram no choque de um caminhão com este veículo - informou a polícia local nesta quarta-feira (28).
Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas nesta tragédia ocorrida no estado de Uttar Pradesh, disse um oficial da polícia local à imprensa. A maioria voltava para casa, no estado de Bihar (oeste), após o encerramento de seus contratos de trabalho.
Os passageiros desceram do ônibus, depois que o veículo quebrou e dormiam do lado dele, na parte externa. Então, aconteceu a colisão do caminhão, por trás.
Os paramédicos tiveram de recolher alguns corpos presos sob o ônibus de dois andares.
"O governo do distrito e a polícia abriram uma investigação e estamos garantindo que os feridos recebam o melhor tratamento médico disponível", afirmou o chefe da polícia local, Satya Narayan Sabat.
A extensa rede de estradas da Índia é mal conservada e conhecida por seus perigos. Cerca de 150.000 pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito no país, segundo números oficiais.
Além da má conservação, as principais causas de acidentes são o excesso de velocidade e a falta de uso do cinto de segurança e do capacete, no caso de motocicletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.