PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
9 meses

Candidato presidencial do Chile estará ausente nas eleições após contrair covid-19 nos EUA

14.nov.2013 - O candidato pelo Partido do Povo não pisa no Chile desde que começou a campanha eleitoral em setembro, o que tem causado críticas  - Hector Retamal/AFP
14.nov.2013 - O candidato pelo Partido do Povo não pisa no Chile desde que começou a campanha eleitoral em setembro, o que tem causado críticas Imagem: Hector Retamal/AFP

Em Santiago

11/11/2021 12h01

O candidato à Presidência chilena Franco Parisi, que fez toda sua campanha por Internet direto do estado do Alabama, Estados Unidos, anunciou que está com covid-19 e, devido à quarentena, não estará presente no dia das eleições, em 21 de novembro.

O candidato pelo Partido do Povo não pisa no Chile desde que começou a campanha eleitoral em setembro, o que tem causado críticas no país e entre seus adversários.

Sua ausência coincide com uma ação judicial por não pagamento de pensão alimentícia para dois filhos de um casamento anterior e também com acusações por suposta fraude. Uma ordem judicial o impediria de deixar o país sul-americano.

O último dos vários anúncios de viagem de Parisi ao Chile foi em 7 de novembro. A visita foi cancelada, sob o argumento de que um teste para covid-19 feito antes de embarcar no avião resultou inconclusivo.

Internacional