Carro atinge Embaixada da Rússia na Romênia, pegando fogo em seguida
Um homem morreu hoje depois de bater com o carro no portão da Embaixada da Rússia em Bucureste, na Romênia, provocando um incêndio no veículo.
Gravações de testemunhas nas redes sociais mostram o veículo em chamas após a colisão na entrada da sede diplomática.
"Até agora, não podemos dizer que este ato esteja vinculado a algo mais que as circunstâncias pessoais do motorista", disse o promotor romeno Bogdan Staicu.
A imprensa romena reportou que o homem era diretor de uma ONG de defesa dos pais e que, ontem, ele foi condenado a 15 anos de prisão por abuso sexual contra a filha menor de idade.
Na última publicação dele no Facebook, dois dias antes da morte, o homem escreveu contra a Guerra Russo-Ucraniana. "Eu também sou ucraniano. Todos deveriam se considerar ucranianos até que esta guerra horrível termine", disse.
O Comitê de Investigação da Rússia, responsável por inquéritos de crimes graves, afirmou que "foi comunicado que não foi um acidente, e sim um incidente planejado contra a representação russa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.