Exército israelense mata palestina na Cisjordânia
As forças israelenses mataram uma adolescente palestina perto de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, nesta segunda-feira (14), informou o Ministério da Saúde palestino.
Folla Al Massalma, que completaria 16 anos na quarta-feira, "foi fatalmente atingida por uma bala" disparada por soldados israelenses "em um ataque ao amanhecer em Beitunia" perto de Ramallah, segundo um comunicado do ministério.
As autoridades palestinas haviam dito inicialmente que a vítima era Sanaa al-Tall, de 19 anos, antes de retificar essa informação.
O exército israelense indicou em um comunicado que abriu fogo contra "um veículo suspeito" que acelerou na direção dos soldados durante uma "operação antiterrorista" em Beitunia para prender um palestino procurado. Uma investigação foi aberta, acrescentou.
A violência aumentou nos últimos meses na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel desde 1967.
Após ataques fatais em Israel nos meses de março e abril, o exército do Estado hebreu efetuou mais de 2.000 operações na Cisjordânia, em particular nas áreas de Jenin e Nablus.
bur-alv/tp/es/zm/fp/aa
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.