Irã informa ter detido 'responsáveis' por ataque com drones
O Ministério da Inteligência do Irã informou hoje que deteve os "principais responsáveis" por um ataque com drones lançado em janeiro contra uma instalação militar no centro do país e que tem provas que responsabilizam Israel.
"Os principais responsáveis pela tentativa frustrada de sabotar um dos centros industriais do Ministério da Defesa em Isfahan foram identificados e presos", informou a pasta em nota, publicada pelo Ministério de Inteligência e pela agência de inteligência dos Corpos dos Guardiões da Revolução Islâmica.
O documento também acrescentou que, durante a operação, conseguiu-se demostrar a "implicação de mercenários do regime sionista temporal [Israel]" e que "informações adicionais" serão publicadas "no momento apropriado".
O Irã já tinha acusado Israel de estar por trás deste ataque, através de uma carta que seu embaixador nas Nações Unidas enviou ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
Os drones atingiram uma instalação militar iraniana na província de Isfahan em 28 de janeiro e provocaram "danos menores", segundo o Ministério da Defesa da República Islâmica.
Os dois países travam uma guerra não declarada há anos. Israel acusa o Irã de querer desenvolver a bomba atômica. Teerã nega estas acusações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.