Topo

Esse conteúdo é antigo

Luiz Eduardo Ramos diz que está livre da covid-19

Ministro Luiz Eduardo Ramos - Antonio Cruz/ABr
Ministro Luiz Eduardo Ramos Imagem: Antonio Cruz/ABr

19/10/2020 19h44

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, informou hoje (19), em postagem nas redes sociais, que está curado da covid-19.

"Acabo de receber o resultado do meu teste para covid-19. Graças a Deus, estou curado! Segui fielmente o protocolo do Ministério da Saúde e tomei hidroxicloroquina e azitromicina, além da nitazoxanida. Obrigado a todos que oraram pela minha recuperação", afirmou. O ministro havia confirmado a infecção no último dia 10.

Ramos está entre os 11 ministros do governo que contraíram a covid-19. Na equipe ministerial, além dele, tiveram a doença Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e, mais recentemente, o ministro Fabio Faria (Comunicações). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.

Também contraíram a covid-19 o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi.