PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
1 mês

Rio retoma hoje vacinação de grávidas e puérperas com CoronaVac e Pfizer

Ministério da Saúde suspendeu aplicação da vacina da AstraZeneca em grávidas e puérperas - iStock
Ministério da Saúde suspendeu aplicação da vacina da AstraZeneca em grávidas e puérperas Imagem: iStock

11/05/2021 22h08Atualizada em 12/05/2021 07h42

Gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz (puérperas) que apresentem algum tipo de comorbidade voltarão a ser vacinadas contra a covid-19 pela prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na noite de ontem, em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

"A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informa que retomará nesta quarta-feira, 12 de maio, a vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas com comorbidade. Por orientação do Ministério da Saúde, serão aplicadas apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade", informou a secretaria.

Para receber a aplicação, segundo a prefeitura do Rio, é necessário apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento, disponível no site da Prefeitura do Rio.

O Ministério da Saúde suspendeu, temporariamente, a aplicação da vacina AstraZeneca em grávidas e puérperas. A pasta investiga a morte de uma gestante no Rio de Janeiro após tomar uma dose do imunizante.

Coronavírus