Polícia vai investigar morte de adolescente em Niterói (RJ) após cirurgia para retirar cisto no ovário
No Rio
-
Arquivo pessoal
Anna Carolina morreu em hospital de Niterói após fazer uma cirurgia de retirada de um cisto no ovário
- O que quero mesmo é saber o que aconteceu, diz pai de adolescente morta após cirurgia em Niterói
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito nesta terça-feira (25) para investigar a morte da estudante Anna Carolina Veiga Martins, de 14 anos, ocorrida no dia 18 no Hospital Icaraí, em Niterói. A adolescente foi internada no dia 17 para retirar um cisto no ovário. Aparentemente, a cirurgia transcorreu normalmente, mas horas depois a menina começou a passar mal, sofreu duas paradas respiratórias e morreu.
A família acusa o hospital, particular, de negligência. A certidão de óbito afirma que a causa da morte ainda é desconhecida. Os conselhos regionais de Medicina e de Enfermagem também vão investigar o caso. Em nota, a direção do Hospital Icaraí afirma que o quadro da paciente estava normal até as 5h30 do dia 18, quando "a adolescente passou a apresentar alteração em seu quadro de saúde". "Toda infraestrutura do Hospital Icaraí foi disponibilizada para assistir à jovem, que, no entanto, lamentavelmente, veio a falecer", diz a nota.
"Logo após a morte, os membros das comissões internas se reuniram para apurar todos os procedimentos adotados pelos profissionais. O médico responsável pela cirurgia já foi ouvido, assim como a equipe da enfermagem que estava de plantão no período logo após o procedimento cirúrgico. O resultado da apuração será encaminhado aos conselhos regionais de Medicina e de Enfermagem", conclui a nota, assinada pelo diretor técnico do hospital, Ranulfo Lima. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.