PM prende pastor acusado de estupro em Campinas
Em Campinas
A Polícia Militar prendeu um assessor técnico da prefeitura de Campinas e pastor evangélico acusado de estupro e de atentado violento ao pudor. Ele foi detido na noite de quarta-feira, 30, depois de tentar assediar uma jovem de 18 anos, que conseguiu fugir e fotografá-lo.
Rubisvan Petronilio da Silva, de 32 anos, é pastor em uma igreja no bairro Jardim Satélite Íris e trabalhava em uma administração regional da prefeitura. Segundo a PM, de terno e simulando ter uma arma, ele abordava mulheres no bairro Vila Georgina.
Duas vítimas de estupro e uma de tentativa de atentado violento ao pudor reconheceram o acusado. Elas têm entre 15 e 20 anos. Segundo a PM, o acusado reconheceu parte dos crimes e foi levado para a cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas.
Na tarde desta quinta-feira, 31, a prefeitura exonerou o acusado, que foi candidato a vereador pelo PRP em 2008. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o servidor foi nomeado, em fevereiro deste ano, para um cargo comissionado na função de assessor técnico departamental.
O advogado do acusado não foi localizado.
Relembre crimes e julgamentos brasileiros famosos
Veja Álbum de fotosReceba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Homicídios caem em São Paulo em fevereiro; casos de estupros crescem
- Vítima de estupro não reconhece PM; ele estava em Ubatuba, diz defesa
- Especialistas veem retrocesso nos direitos das mulheres em decisões sobre aborto e Maria da Penha
- Polícia diz que meninas mortas na zona leste foram asfixiadas e depois violentadas