Topo

Justiça manda soltar cunhada de Vaccari, presa na Lava Jato

A decisão ocorre após surgirem dúvidas se de fato é Marice quem aparece em um vídeo - Reprodução e Félix R./Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo
A decisão ocorre após surgirem dúvidas se de fato é Marice quem aparece em um vídeo Imagem: Reprodução e Félix R./Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo

De São Paulo

23/04/2015 12h24

A Justiça Federal mandou soltar "imediatamente" a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Sob suspeita de receber propinas da empreiteira OAS, Marice Correa de Lima está presa desde a semana passada, quando retornou de uma viagem ao Panamá, onde participou de um congresso sindical do Fórum das Américas. A ordem para soltar Marice foi dada nesta quinta feira (23) às 11h30, pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal, convencido de que Marice ocultava valores ilícitos da OAS, requereu sua prisão preventiva. A força-tarefa da Lava Jato sustenta que Marice aparece em imagens de segurança de uma agência bancária fazendo transferências de valores que teriam abastecido a conta de sua irmã, Giselda, mulher de Vacccari.

O advogado Claudio Pimentel, que defende Marice, afirma que quem aparece nas imagens é a própria Giselda. O juiz Moro mandou expedir alvará de soltura em favor de Marice. A ordem é dirigida à Polícia Federal, onde Marice está presa.

O criminalista Claudio Pimentel elogiou a decisão de Moro. Para ele, a medida "recompõe o status legal dos direitos de Marice".