Topo

Bolsonaro recebe embaixador de Israel no Brasil

Araújo, Bolsonaro, Shelley e general Heleno durante o encontro na Granja do Torto - Reprodução/Facebook
Araújo, Bolsonaro, Shelley e general Heleno durante o encontro na Granja do Torto Imagem: Reprodução/Facebook

Gustavo Porto, enviado especial

Brasília

28/11/2018 10h33

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu na manhã desta quarta-feira (28) a visita no embaixador de Israel no Brasil, Yossi  Shelley. O encontro ocorreu na Granja do Torto e durou cerca de meia hora.

O assunto discutido na conversa não foi divulgado. No Twitter, o presidente eleito apenas registrou a visita disse que o Brasil "tem tudo para ser uma nação respeitada e admirada no mundo todo".

Israel tem sido o centro de uma polêmica no Brasil após declarações feitas por Bolsonaro de que pretende transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém.

O episódio tem causado críticas de representantes de países árabes com os quais o Brasil mantêm importantes relações comerciais. Em reação à intenção de mudança de endereço da embaixada, Egito adiou recentemente, sem uma nova data, uma visita oficial que o governo brasileiro faria ao país para tratar de parceria econômica.

Nesta manhã, Bolsonaro segue com reuniões da transição de governo na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República e onde a família do presidente eleito está instalada até a posse.

Mais Internacional