PUBLICIDADE
Topo

Mourão janta com empresários, políticos, artistas e ex-ministros na casa de Skaf

26.mar.2019 - General Hamilton Mourão, vice-presidente da República (e), é recepcionado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, durante evento na sede da Federação - NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO
26.mar.2019 - General Hamilton Mourão, vice-presidente da República (e), é recepcionado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, durante evento na sede da Federação Imagem: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

Daniel Weterman e Pedro Venceslau

São Paulo

26/03/2019 21h45

Depois de fazer uma forte defesa do governo Jair Bolsonaro em meio à crise entre o Planalto e o Congresso, o vice-presidente Hamilton Mourão participa de um jantar na noite de hoje na residência do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

O jantar, em uma mansão no Morumbi, reúne fortes nomes da indústria, políticos e artistas.

Entre os empresários, estão David Feffer (Grupo Suzano), André Gerdau (Gerdau), Josué Gomes (Coteminas) e Luiz Carlos Trabuco (Bradesco).

Entre os políticos, estão o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, e o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim.

Além deles, há presenças artísticas como a do maestro João Carlos Martins.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido. Os ministérios contam com alta participação de militares. Bolsonaro coloca seu alinhamento político à direita e entre os conservadores nos costumes.