Topo

Bolsonaro vai ao Mineirão acompanhar partida entre Brasil e Argentina

O presidente Jair Bolsonaro - Alan Santos - 3.abr.2019/PR
O presidente Jair Bolsonaro Imagem: Alan Santos - 3.abr.2019/PR

São Paulo

02/07/2019 13h07

O presidente Jair Bolsonaro estará no estádio do Mineirão na noite desta terça-feira (2) para acompanhar a partida entre Brasil e Argentina pela semifinal da Copa América.

Após cumprir agenda no Palácio do Planalto, em Brasília, durante a tarde, o presidente viaja para a capital mineira para acompanhar dos camarotes a definição do primeiro finalista do torneio. A presença dele foi confirmada pelo COL (Comitê Organizador Local) da competição em Belo Horizonte.

Bolsonaro convidou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para assistir com ele à semifinal da Copa América entre Brasil e Argentina. O ministro ainda não confirmou se vai.

Onyx vem sendo alvo de "fritura" no governo desde que perdeu o comando da articulação política e a supervisão da Subchefia para Assuntos Jurídicos.

Onyx não é o primeiro ministro a ser convidado por Bolsonaro para assistir a um jogo de futebol. No dia 12 de junho, o presidente foi acompanhado de Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) a uma partida do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e CSA, em Brasília.

A aparição conjunta ocorreu três dias após a primeira reportagem do The Intercept Brasil sobre conversas privadas e irregulares entre Moro, quando ainda era juiz, e membros da Lava Jato. Na ocasião, o ministro e o presidente vestiram camisetas do clube carioca oferecidas por torcedores.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.